fbpx
TRAJETÓRIA

BIOGRAFIA

CONHEÇA GUILHERME PORTANOVA

Gulilherme Portanova é jornalista e mentor de iniciativas de impacto social. Formado em comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pós-graduado em Televisão pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. 

Com passagens pela RBS e após mais de 10 anos na Globo, ele agora assume a apresentação e é editor-chefe do jornal diário DF no Ar, com aprofundamento do noticiário local e prestação de serviços à população. 

Além do jornalismo, Guilherme Portanova trabalha em iniciativas de desenvolvimento regional e de redução das desigualdades.

Para isso, participou dos cursos de Negócios Sociais da Artemísia, da Yunus Negócios Sociais e o da Global Entrepreneurship Summer School. Foi vencedor do Prêmio Yunus Challenge Brasil em 2016.

guilherme portanova jornalista

JORNALISMO

Com mais de 20 anos de experiência, tenho a seriedade, profissionalismo e a prestação de serviços à população como metas

Acredito no impacto social dos negócios. Escrevi um livro a respeito e empreendo nesta área, incluindo valores como sustentabilidade e respeito.

Compartilho meu conhecimento na área de jornalismo, empreendedorismo social e media training.

O MEU LIVRO

Depois de muita dedicação e pesquisa, um canadense desenvolve uma tecnologia revolucionária e muito valiosa. Só que a importância do que criou não pode ser medida em moeda nenhuma.

Um economista indiano de sucesso nos EUA decide ajudar famílias pobres. Cria a maior rede de microcrédito do mundo fora do sistema bancário e tira uma multidão da miséria.

Dois viajantes muito criativos se assustam com os efeitos da seca africana. Criam irrigação fácil e barata, geram renda e iniciam uma revolução alimentar. A pequena máquina ganha apelido de Money Maker.

No Brasil, um médico descobre que o melhor da vida não é ganhar dinheiro. Um economista que havia perdido o pai vítima de um infarto e do sistema de saúde privado brasileiro está revoltado. Começam uma missão que está redefinindo o mercado.

O que aquela favela possuía de sobra, qualquer outra também tem. Ninguém havia parado para pensar até que um professor criou o negócio. Um monte de dinheiro estava esperando guardado em pequenos sacos plásticos que não param de ser produzidos. 

Todas as histórias são reais. Qual o segredo? 

Livro Guilherme Portanova
CLIQUE PARA COMPRAR